Notícia

21º aniversário da Rede MULTICAIXA

20 abril, 2023

Conferênica De Imprensa MCX 21 Anos

21 anos da Rede MULTICAIXA, resenhado em conversa

A Rede MULTICAIXA foi lançada num dia como hoje, a 18 de Abril de 2002, numa altura em que o país saia de um período de conflito armado e onde a taxa de bancarização era baixa, existiam poucos bancos comerciais e alguma desconfiança na utilização dos serviços bancários por parte da população.

 

O lançamento da Rede MULTICIAXA teve um impacto social muito grande ao longo desses anos com a sucessiva implementação de serviços inovadores, seguros, rápidos e eficientes, que permitiram as pessoas singulares, empresas e comerciantes ganharem cada vez mais confiança na realização de operações, fazendo com que o crescimento do Sistema de Pagamentos Electrónicos adquirisse grande relevância no ecossistema do sistema financeiro angolano.

 

Mensalmente, a Rede MULTICAIXA processa mais de 120 milhões operações financeiras, no conjunto dos 3,1 mil Caixas Automático, cerca de 150 mil Terminais de Pagamento Automático e nos mais de 700 mil utilizadores do MCX Express.

 

Podemos afirmar, sem qualquer receio, que a Rede MULTICAIXA é um dos maiores contributos de inovação tecnológicas dos últimos anos e, este facto é amplamente reconhecido como demonstra a recente distinção do canal MCX Express como vencedor do “Prémio Programa Desenvolvimento Digital/Tecnológico”, na 9ª Edição dos Prémios SIRIUS, organizado pela Deloitte Angola.

 

A Rede MULTICAIXA continua a inovar e nesse sentido, lançou mais uma nova funcionalidade que permite ao utente do serviço MCX Express adicionar cartões de pagamento instantaneamente na App sem precisar de se deslocar a um Caixa Automático.

 

A Rede MULTICAIXA continuará a contribuir para a massificação dos pagamentos electrónicos rumo a total digitalização dos pagamentos em Angola, com segurança, conveniência e confiança na sua utilização.