Funcionalidade em TPA para pagamento via QR não irá substituir antigos aparelhos
3 outubro, 2024
O novo serviço de implementação nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) da Rede Multicaixa, que permite a realização de pagamento de compra por via do código QR, através da aplicação móvel Multicaixa Express (MCX), não irá, necessariamente, obrigar a substituicão de aparelhos disponíveis nas mãos dos vários comerciantes, segundo a EMIS.
Em declarações a este jornal, o administrador Executivo da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS). Eduardo Bettencourt, avançou que a evolução dos TA's para permitir pagamento com o código Q será realizada de forma automática, mediante um processo de atualização.
"Ou seja não é preciso alterar o TPA que o comerciante tem, desde que seja um TPA de acordo com o conjunto de marcas ou modelos que estão estipulados para a aceitação da operativa que suporta o pagamento com o código QR", esclareceu.
Segundo o responsável, a alteração acontecerá tendo em conta o provedor do TPA, por intermédio de uma mensagem automática que o comerciante terá de receber, sendo que em seguida o aparelho estará habilitado à funcionalidade do pagamento do código QR.
Saiba mais: O PAÍS